[layerslider id="1"]

Vera Lucia e sua trajetória na ACPAC.

Categoria: Moda Tags:

Estamos no Outubro Rosa, nesse mês promovemos uma ação social em prol da ACPAC – Associação Casa de Passagem e Apoio a Pessoa com Câncer – onde parte da renda será doada para a instituição.

E convidamos algumas mulheres guerreiras, para ter um dia diferente em suas vidas e contar um pouco da sua trajetória na luta contra o câncer.

Hoje a nossa convidada é a Vera Lucia, ela é uma das pacientes que utilizam os serviços da ACPAC e contou um pouco da sua trajetória na casa de passagem.

O Outubro Rosa é um mês dedicado a prevenção do câncer de mama, porém é importante lembrar de cuidar da sua saúde sempre, fazendo o check-up completo com o seu médico.

Que foi o que a Vera fez, ela sentia fortes dores em sua região abdominal, então decidiu procurar ajuda médica para descobrir o que estava acontecendo de errado com seu corpo.

Foram feitos vários exames e em um deles foi constatado que Vera estava com um câncer em seu útero, esse foi um momento de choque, pois não era uma notícia esperada e logo Vera se abalou.

Então o tratamento logo começou no Hospital São Vicente de Paulo e ela foi direcionada para a ACPAC, onde recebeu toda a assistência necessária, pois a instituição conta com acompanhamento psicológico, além de outras ofertas aos usuários (pacientes).

Vera diz que a ACPAC foi quem a ajudou a levantar e encarar a doença de outra forma, ela também diz que seus dias são mais alegres na instituição, pois sempre tem uma atividade diferente, como por exemplo os exercícios que auxiliam no cuidado com a saúde, além de trocar muitas vivencias com as outras pessoas que são atendidas pela casa.

Hoje, Vera já está curada, mas prossegue em acompanhamento para manter sua vida saudável, junto de sua sobrinha Rosana, que está sempre ao lado dela para o que precisar.

A ACPAC oferta pernoites com refeições para os pacientes vem de longe e recebem tratamento no Hospital São Vicente, também há auxilio em alimentação, fisioterapia, atendimento psicológico, palestras e orientações por profissionais da enfermagem e projetos que elevam a autoestima do paciente.

 

Produção: Neusa Previatti e Leticia Bicigo

Cabelo e Maquiagem: Hair SIlvana

Fotografia: Samuel Linhares

16 pessoas amaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *