[layerslider id="1"]

Tendências Outono Inverno 2018

1 – Alfaiaria

Nesse outono inverno, foram recuperados os tecidos de alfaiataria clássicos, dentre eles estão:príncipe de Gales, xadrez eo pied de poule ao pied de coq, com esses tecidos fica muito mais fácil para criar look’s mais sérios e modernos, ótimos para trabalhar, tendo um toque super feminino.

 

2- veludo coutelê e veludo molhado

Nas temporadas de inverno de 2016 e 2017 o veludo dominou imponente as passarelas e continua com muita força no ano de 2018.

O veludo será trabalhado em duas texturas, a primeira é o já tradicional veludo molhado que ganha mais dramaticidade com a adição de cores mais vibrantes e estampas como belos florais.

A segunda possibilidade é o veludo coutelê que tem como objetivo oferecer conforto e aquecimento acima de tudo, afinal o inverno demanda aconchego.

3 – Padrão Floral

O padrão floral já não é mais uma novidade, pode ser usado durante todo o ano. A diferença é que nessa nova estação outono inverno o padrão floral vem em cores Ténues. Neste ano de 2018, vamos encontrar verdadeiros jardins, relembrar papéis de parede, flores bordadas e flores gráficas. Pode ser usado em look total ou vestidos simples, combinando com acessórios    .

4- Gabardine

A Gabardine já é uma peça icônica e sem estação definida, prática elegante e sexy,pode ser usada em qualquer momento do ano. porém seguem 3 dias de Ouro para essa peça:

  • O modelo mais usado é o popeline ou algodão pesado bege, com abotuadura dupla de dez botões, cinto com presilhas e cintura apertada acima das ancas.
  • Com a sua versatilidade, a gabardine adapta-se a qualquer estilo e idade, seja o estilo clássico, criativo, moderno ou casual.
  • A gabardine pode ser usada tanto com calças de ganga e tênis, como com uma saia justa e pumps.

5- Denim

Neste outono inverno o jeans volta a ser o centro das atenções ( sem esquecer que o jeans é o queridinho de todo mundo ) tanto pode se usar o jeans em look integral, como um fantástico par de jeans com cortes como o boyfriend e MOM, folgadas e com cintura alta. 

 

6- Minimalismo em tecido plano

A silhueta do inverno 2018 com certeza será mais minimalista e enxuta em relação ao que temos visto em temporadas passadas.

Os tecidos que ganharão destaque são os planos estruturados que permitem criar peças com corte assimétrico e bem resolvido.

A estação mais fria de 2018 terá cortes retilíneos e peças mais elegantes.

Os tecidos lisos estarão em destaque com bases village crepe, rayon thirty e new herve               

7- Femme Moderne

As discussões de gênero e apresentação de coleções que valorizaram o universo unissex foram muito importantes para a moda nas estações passadas, contudo, veremos um movimento de retorno para as silhuetas femininas nas próximas temporadas.

Uma das tendências da moda outono inverno 2018 é o chamado Femme Moderne que é uma nova proposta de silhuetas com mais volume, proporções exageradas e modelagens próximas ao corpo.

É interessante observar que a estação trará um contraste entre as tendências maximalistas como essa e as minimalistas que propõe cortes retos e menos extravagâncias.

28 pessoas amaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *