[layerslider id="1"]

Taisa Dalla Vecchia – Otimismo e Vida!

Categoria: Cuide-se!, Outubro Rosa Tags:

Estamos no Outubro Rosa, nesse mês promovemos uma ação social em prol da ACPAC – Associação Casa de Passagem e Apoio a Pessoa com Câncer – onde parte da renda será doada para a instituição.

E convidamos algumas mulheres guerreiras, para ter um dia diferente em suas vidas e contar um pouco da sua trajetória na luta contra o câncer.

Hoje a nossa convidada é Taisa Dalla Vecchia, ela nos relatou a sua história contra o câncer de mama, confira:

Taisa sempre fez exames preventivos, antes mesmo da idade indicada, pois na sua família já existiam casos de câncer de mama, porém ela nunca achou que o mal fosse lhe afetar, sempre se cuidou, amamentou as duas filhas, tinha uma alimentação equilibrada e fazia exercícios.

Em um exame apareceu um nódulo e a médica solicitou que ela o fizesse novamente após 6 meses, pois era algo novo e tinha que aguardar.

Entretanto, mesmo antes do resultado desse segundo exame, Taisa já sentiu que estava com a patologia e começou a ficar para baixo.

Quando o resultado final chegou ela leu com a sua família, e foi nesse momento que Taisa começou a ter pensamentos positivos e foi atrás da sua cura, fortaleceu sua fé, e em nenhum momento se desesperou, sempre se preocupou com quem estava ao seu redor, teve muito apoio de suas amigas e família, veemente rezando e ajudando em sua caminhada.

O que marcou a sua luta contra o câncer foi o otimismo e a alegria, e os pensamentos ruins nunca mais aconteceram, ela decidiu que iria viver cada dia de uma vez, como se fosse o último, e assim estar com a sua família, sempre feliz.

Taisa teve a necessidade de passar pelo processo cirúrgico de retirada da mama, após a cirurgia ela continuou se valorizando e dando importância a sua vida, usava acessórios, e não se sentiu incomodada, o otimismo continuava na sua trajetória.

Então Taisa se mudou para Curitiba, para prosseguir com o tratamento da radioterapia, nesse tempo ela ficou distante de sua família, esse foi um dos momentos mais difíceis, mas ela não se deixou abater pelo momento.

Enquanto esteve na capital, ela focou em cuidar da sua autoestima, se matriculou em academia, fazia passeios pela cidade, conhecia lugares novos e sempre com um sorriso em seu rosto.

Durante os processos da quimioterapia e radioterapia, Taisa se viu fisicamente diferente, pois seu cabelo caiu, o rosto estava inchado e sua aparência não era a mesma, isso a deixava abalada, mas seu marido sempre esteve ao lado dela para reergue-la das quedas e apoia-la em todos os momentos.

Taisa diz que esses momentos de batalha contra o câncer foram uma forma de valorizar cada instante em sua vida, e relevar coisas pequenas que podem ser irrelevantes, ela também diz que aquilo que era pra ser uma “sentença de morte”, na verdade foi algo que a fez lutar anda mais pela sua vida e felicidade.

Ela ainda completa dizendo “Queridas amigas da Expressiva, lembram-se quando falei da essência da loja de vocês e que é o grande diferencial???

Vocês são pessoas incríveis e eu me sinto muito bem perto de todas!

Eu que agradeço a Deus pela oportunidade de estar com vocês nesse momento, transmitir a minha alegria em viver e principalmente a força para outras mulheres que possam estar enfrentando o mesmo problema!

Lembrem-se todas que o maior cuidado é a prevenção e que muitas vezes não vemos ou sentimos o que cresce em nós!

Estou aqui para dizer e reforçar que os exames preventivos fazem a diferença!!!!

A detecção precoce foi muito importante na minha cura, além da fé, do amor e da alegria”.

 

Produção: Letícia Bicigo e Neusa Previatti

Cabelo e Maquiagem: Silvana Hair

Fotografia: Samuel Linhares

35 pessoas amaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *