[layerslider id="1"]

Neusa Zanedim – A Importância do Apoio!

Categoria: Cuide-se!, Moda, Outubro Rosa Tags:

Estamos no Outubro Rosa, nesse mês promovemos uma ação social em prol da ACPAC – Associação Casa de Passagem e Apoio a Pessoa com Câncer – onde parte da renda será doada para a instituição. E convidamos algumas mulheres guerreiras, para ter um dia diferente em suas vidas e contar um pouco da sua trajetória na luta contra o câncer.

Hoje a nossa convidada Neusa Zanedim que foi diagnosticada com câncer de mama aos 39 anos, em um exame de rotina, seu médico identificou um nódulo, que ela não tinha percebido antes, após isso foram feitos mais exames para identificar o grau do problema.

Então voltou ao hospital e os resultados estavam bem alterados, logo foi encaminhada para outros exames pré-operatórios, em seguida, no dia 19 de setembro foi feita a cirurgia para retirada do nódulo e de dez linfonodos que poderiam evoluir para um problema.

Após a cirurgia começaram as sessões de quimioterapia, logo nos primeiros ciclos seus cabelos caíram e isso a deixou abalada, Neusa diz que esse foi o momento mais difícil em sua fase de tratamento.

Assim, após terminar o processo de quimioterapia em Guarapuava, Neusa foi encaminhada para Curitiba, onde teria que fazer sessões de radioterapia, lá ela ficou por 33 dias, de segunda a sexta, voltando para Guarapuava aos finais de semana para ver seu filho de 11 anos, que é o seu bem mais precioso.

Toda manhã no hospital em Curitiba, Neusa iria dar bom dia para as enfermeiras, e fazia uma contagem que há cada sessão de radioterapia que concluía era um dia há mais em sua vida.

O médico falava que ela estava evoluindo bem e as suas chances de cura haviam aumentado, apesar dos efeitos colaterais que queimaram a sua pele, e não poderia usar remédios na região para não bloquear os efeitos do tratamento.

Ela recebeu muito apoio de sua família, amigos e colegas de trabalho, que sempre estiveram ao seu lado.

Neusa foi encaminhada a ACPAC durante as suas sessões de quimioterapia, ela conta que foi acolhida pela instituição com muito carinho, além de conhecer pessoas novas, trocar ideias, experiências e vivencias, e poder usar a sua voz para motivar e encorajar outras pessoas que estavam começando a passar pelo mesmo problema que ela.

 

Hoje, após quase um ano de cirurgia e tratamento, Neusa conta que está bem, e que tudo o que passou foi um grande aprendizado de luta pela vida.

Ela continua dizendo que as pessoas que estão em tratamento devem manter a esperança, seguir em frente sem pensamentos negativos, contando com todo o apoio possível e não ter medo, pois isso vai passar!

Produção: Beatriz Kramer

Cabelo e maquiagem: Silvana Hair

Fotografia: Samuel Linhares

17 pessoas amaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *