[layerslider id="1"]

Frio e Chuva? a gente te ajuda.

Categoria: Moda Tags:

Galochas são feitas para proteger os pés da água, mas não são bons sapatos quando o objetivo é esquentar. Como são feitas de borracha ou plástico, elas ficam geladas no frio e não é isso que você quer, né? Já as botas são perfeitas para esquentar, mas dependendo do material de que são produzidas, podem estragar completamente na chuva – risco que não queremos correr, já que costumam ser um investimento alto.

A exceção aqui cabe para as botas com solado mais grosso, de borracha que protegem legal do chão molhado e, com a meia certa, ainda esquentam o pé. Sapatos de plástico também são bons companheiros de chuva – até porque secam super rápido – mas funcionam como as galochas e não esquentam o pé.

         

 

Calças X Saias

Cobrir as pernas com calças, leggings ou meia-calças é o jeito mais comum de começar a compor um look de inverno. Mas, quanto mais longo for o comprimento, pior é de usar na chuva, porque molha e demora a secar ao longo do dia. Se puder, opte por comprimentos mais curtos como as saias, pois você pode secar as pernas quando chegar no destino.

A exceção fica por conta das leggings e calças skinny usadas por dentro da bota ou galocha. Nesse caso, prefira galochas que cubram até o joelho para proteger bem a calça. Outra coisa que é bom evitar na chuva são os tecidos mais esvoaçantes que saem do raio do guarda-chuva e podem molhar.

Trench Coat X Casacos

trench coat (se for de boa procedência) é impermeável e protege do vento e da chuva. Normalmente, ele não é feito para esquentar, sendo melhor para dias chuvosos do que para dias de frio. Também vale apostar nas parkas e capas feitas especialmente para a chuva. Para dias secos e de temperatura baixa, pode abusar dos casacos mais fofinhos e até de pêlos sintéticos – que obviamente não funcionam se molhados.

 

Jaqueta de Couro X Jaqueta de “Couro”

A gente adora uma jaqueta de couro para os look’s de outono-inverno mas, assim como as botas, elas são um grande investimento que esperamos que durem algumas temporadas. Por isso, deixe as jaquetas de verdade para os dias secos e frios ( mas claro se você quiser usa-las na chuva, o couro legitimo é impermeável ). Apenas lembre-se que elas não são super esquentadoras, então funcionam bem para um frio médio ou com uma blusa de lã por baixo em temperaturas menos amenas. As jaquetas de couro sintético não podem ser usadas em muitos dias de chuva, pois elas são são permeáveis.

 

Fonte:https://www.modices.com.br/

20 pessoas amaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *